Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

França

sábado, fevereiro 21, 2015 Unknown 0 Comments Category :

Ai, sinto-me tão afastada do mundo. Isto de ainda não poder trabalhar no meu computador e não ter acesso aos meus feeds entre outras coisas, faz-me sentir deslocada.
O francês, em tempos de escola, era ótimo, mas agora está um pouco enferrujado e custa-me a entender por completo uma notícia. Para além disso os franceses, tal como os espanhóis, dobram os filmes todos, o que eu odeio! E, pelo menos nesta zona, quase ninguém sabe falar inglês, nem se esforça para tal. Portanto, em França só se fala francês.
Como aqui há muitos estrangeiros, consigo ter portugueses, espanhóis, marroquinos e franceses à minha volta. Portanto, tanto falo português, como tento desenrascar-me com um espanholado e um pouco de um tímido francês, que até tem sido elogiado como "muito bem pronunciado".
O inglês fica-se só por parte do meu trabalho ;)

Tirando a minha dificuldade em manter uma conversa em francês, não haver variedade de peixe (nem fresco, nem congelado), não haver feijão preto, feijão frade, bolachas Maria, Sumol (sim sou sumólica), chouriço corrente entre toda a variedade de enchidos (farinheira, morcela, alheira, etc), as esponjas da loiça que são péssimas e não fazem espuma quase nenhuma e mais mil e uma coisas que agora não me recordo, mas que não existe à venda por estas bandas, está tudo a correr muito bem :)
Ah, o azeite é mau. Mesmo o mais caro, continua a saber a óleo. E bacalhau é uma miragem. No entanto, já tive indicações de onde poderei encontrar todos estes produtos portugueses. Tenho de tentar deslocar-me até lá, ainda é um pouco longe!

Há por aí leitores portugueses também em França? :)

RELATED POSTS

0 comentários